I love the problems

Neste projeto os alunos foram desafiados a encontrarem uma solução para um problema da vida diária usando software matemático. Nesse processo, é importante que os alunos desenvolvam as suas habilidades de pensamento e criatividade. Usando conceitos e linguagem matemática, procuraram soluções para os problemas da vida que encontram no seu ambiente e desenvolveram as suas habilidades de pensamento analítico relatando as suas soluções.

 

Culture Club

O projeto foi estabelecido para reunir jovens de diferentes países para aumentar a interação cultural e reduzir os preconceitos de base cultural. As atividades foram planeadas para que os participantes pudessem representar a sua cultura e compartilhá-la com os seus pares. Todos os meses foram realizados jogos culturais, atividades que desenvolvam habilidades criativas, trabalhos colaborativos e tarefas mensais determinadas pela votação dos participantes. Os alunos trabalharam um tema diferente e compartilharam a sua própria cultura sob o tópico relevante por meio de trabalho em grupo e trabalho em grupo misto. Os alunos pesquisaram informações sobre diferentes países dos seus colegas e os temas mensais determinados foram alguns dos Itens Culturais, nomeadamente: Língua; História; Turismo; Culinária dos Países; Dança e Música Folclórica e Popular. Os alunos foram envolvidos numa festa cultural com este projeto. Além dos tópicos determinados, os alunos participaram num evento do Speaking Club que foi realizado todos os meses para o desenvolvimento da língua inglesa. Os alunos também realizaram trabalhos manuais, vídeos, pósteres, apresentações e logotipos.

 

STEAM Coding Lab

O principal objetivo do projeto foi estimular o raciocínio lógico e a imaginação dos alunos por meio de tecnologias e linguagens de programação.

 

DigiMath - Digital Education in Mathematics

No âmbito do nosso projeto, cujo público-alvo são alunos dos 10 aos 16 anos, foram incluídas atividades inovadoras e criativas que aumentam o impacto dos ambientes suportados digitalmente nas competências de aprendizagem da matemática.

 

Special Maths

O projeto eTwinning de Matemática Especial foi implementado em cooperação entre a Turquia e a Roménia. Iniciámos o nosso trabalho de projeto com 19 professores e 67 alunos de 9 países, nomeadamente Turquia, Roménia, Grécia, Croácia, Albânia, Jordânia, Bélgica, Portugal e Eslovénia. O projeto teve como principal objetivo proporcionar aos alunos com Necessidades Educativas Especiais a capacidade de utilizar os seus conhecimentos matemáticos em situações da vida quotidiana. Nesta área de aprendizagem, pretendia-se que os alunos usassem os seus conhecimentos e habilidades matemáticas para utilizarem adequadamente na sua vida profissional, doméstica, financeira, de lazer, saúde, responsabilidades pessoais e relacionamentos.

 

Sede do Agrupamento - Escola Secundária

Contactos

Agrupamento de Escolas de Caldas de Vizela
Rua Joaquim Costa Chicória, nº 1
4815-513
CALDAS DE VIZELA


Geral: (+351) 253.480.300 
Portaria: (+351) 936.878.882


email: geral@aevizela.edu.pt

Canal de Denúncia