• FLAG-7-SEMANA DA LEITURA
  • FLAG-5
  • FLAG-2
  • FLAG-3
  • bandeira-N6 BIBLI
  • bandeira-7 BIBLI
  • bandeira-8 BIBLI
  • FLAG-6-FAZ-TE AO LIVRO
  • Biblioteca da Escola Secundária
  • Biblioteca da Escola Básica
  • Entrevistas a Fátima Anjos e Sandra Pereira e ainda "leitura animada".
Imprimir

Missão eTwinning

ligado . Publicado em eTwinning

A missão das Escolas eTwinning


No último dia de aulas do 1.º período letivo, nós, alunos da E.B. Enxertos e da E.B. Devesinha, fomos agradavelmente surpreendidos com a visita do Vice-presidente da Comissão Administrativa Provisória do nosso Agrupamento e ficamos muito felizes ao vermos que, em cada uma das nossas escolas, vamos ter expostos dois importantes cartazes, para que todos tenhamos vontade de cumprir a missão de uma «Escola eTwinning».
Fazemos parte de uma «Escola eTwinning» e esse facto significa que somos agentes de mudança e estamos integrados numa instituição que promove aprendizagens inclusivas e inovadoras, onde impera a liderança partilhada e o trabalho colaborativo.
Com a exposição do cartaz do mapa da Europa e do cartaz intitulado «eTwinning SCHOOL MISSÃO», pretendemos motivar toda a comunidade educativa a conhecer melhor diversos países e diferentes culturas, estabelecendo laços de aprendizagem através do desenvolvimento de projetos que despertam a nossa vontade de aprender de forma empenhada e envolvente, onde todos têm uma função ativa.
Agradecemos à C.A.P do nosso Agrupamento este “miminho” que muito nos honrou, por demonstrar o reconhecimento da importante missão que temos na nossa própria aprendizagem e na motivação de termos cada vez mais colegas e amigos etwinners!
 
 
Imprimir

Momento especial eTwinning

ligado . Publicado em eTwinning


Momento especial eTwinning


 

15 de dezembro foi um dia especial para nós que somos uma Escola eTwinning.

O Hastear da bandeira “Escola eTwinnning” é o culminar de um ano de trabalho árduo e de horas infinitas de pesquisa. Mas, valeu a pena. Com o “Selo de Escola eTwinning”, o eTwinning reconhece e valoriza o envolvimento, empenho e dedicação não só de eTwinners individualmente, mas de escolas inteiras nas quais equipas de professores e líderes escolares trabalham em conjunto.


A obtenção do estatuto de “Escola eTwinning” apresenta-se como uma jornada de desenvolvimento, pontuada por componentes que podem ser avaliadas objetivamente. Não se trata de uma competição, mas de uma progressão de um nível para o seguinte.
 

Estamos Todos de Parabéns!
 

 

Imprimir

Cerimónia selo 2021

ligado . Publicado em eTwinning

«Escolas eTwinning»


 

No dia 26 de novembro de 2021, participamos na cerimónia on-line de homenagem às escolas galardoadas com o “Selo Escola eTwinning”. O Agrupamento de Escolas de Caldas de Vizela foi reconhecido com este importante “Selo” e nós sentimo-nos honrados por termos contribuído ativamente para este reconhecimento, o qual apenas é possível porque trabalhamos em equipa com outras turmas e escolas portuguesas e europeias, desenvolvendo atividades inovadoras de aprendizagem, onde todos assumimos uma função dinâmica.
Decorreu a atribuição de “Selos de Escola eTwinning” às 108 escolas portuguesas galardoadas e nós sentimo-nos particularmente felizes quando apareceu projetado o nome do nosso Agrupamento, assim como a fotografia e a frase que escolhemos para definir a escola.
É também de salientar que um dos pontos altos da cerimónia foi a “mesa redonda” completamente formada por alunas e alunos que, apesar de muito novos, demonstraram já uma sabedoria e uma capacidade de comunicação que nos cativaram a todos.
Muitos parabéns a nós e a todas as escolas galardoadas!
 
Imprimir

Selo de Qualidade eTwinning

ligado . Publicado em eTwinning

Na passada quinta-feira, dia 30 de setembro, a turma B do 1.º ano da professora Ana Teresa Silva da Escola Básica dos Enxertos e a turma B do 2.º ano da professora Alda Gonçalves da Escola Básica da Devesinha, foram premiadas com o Selo de Qualidade eTwinning, em reconhecimento do projeto «Seven Colors of Art».
Estas duas turmas do Agrupamento de Escolas de Caldas de Vizela, no ano letivo 2020/2021, trabalharam neste projeto, em parceria com escolas da Turquia e com uma escola de Espanha. Este projeto permitiu desenvolver competências relacionadas com os conteúdos curriculares e outras competências de comunicação, colaboração, interação e utilização das tecnologias digitais.Todo o trabalho desenvolvido tem como prémio maior o envolvimento dos alunos, o seu sucesso educativo e o crescimento integral de cada criança, como agente ativo da sua própria aprendizagem. «Todos juntos, fazemos mais e melhor!».
Um prémio abençoado pela eTwinner Rosa Maria Alves.
 
Selo Qualidade ANA SILVA
 
Selo Qualidade Alda Gonçalves