• banner01
  • banner02
  • banner03
  • banner04
  • Alunos do agrupamento em atividade no Vizela em Festa...
  • Alunos do agrupamento em atividade no Vizela em Festa...
  • Alunos do agrupamento em atividade no Vizela em Festa...
  • Alunos do agrupamento em atividade no Vizela em Festa...
Imprimir

Desafio Ersamus+: escolha de logótipo

ligado . Publicado em ERASMUS+

Os alunos dos 11º e 12º anos dos Cursos Profissionais da Escola Secundária de Caldas de Vizela foram desafiados para escolher o logótipo a ser utilizado no decurso do projeto Erasmus+ “Crescer na Europa: Vamos Partilhar Competências Sociais e Profissionais” _ “Growing in Europe: Let’s Share Social and Professional Skills”.

Os logótipos a concurso foram desenvolvidos pela turma do Curso Técnico Profissional de Multimédia e tiveram em conta a identificação dos Países Intervenientes, Agrupamento de Escolas de Vizela e o Erasmus+.

logo01
logo01 logo01
logo02
logo02 logo02
logo03
logo03 logo03
logo04
logo04 logo04
logo05
logo05 logo05
logo06
logo06 logo06
logo07
logo07 logo07
logo08
logo08 logo08
logo09
logo09 logo09
Vencedor
Vencedor Vencedor

Resultados obtidos:

Com 26,4% dos votos, o vencedor é…….

Obrigada a todos que participaram neste desafio!

Imprimir

Erasmus+ - KA2 "Developing ICT and Social Skills by Cinema" - Mobilidade Itália - resultados

ligado . Publicado em ERASMUS+

Publicita-se os resultados da seleção de alunos para a mobilidade a realizar a Itália.

 

Nota Importante - Por impossibilidade de organização da atividade prevista para Itália nas datas inicialmente marcadas, a mesma terá lugar em Portugal, no AECV, entre os dias 18 a 22 de Outubro. Todas as atividades previstas para o projeto, em Itália, Grécia e Turquia, serão objeto de nova calendarização, sendo que para a Grécia e Turquia apenas poderão viajar 5 alunos.

Assim, a última aluna da seriação para a viagem a Itália fica automaticamente apurada para a referida viagem, caso a nova calendarização implique que as atividades seguintes se realizem na Grécia ou na Turquia.  
Imprimir

News ERASMUS

ligado . Publicado em ERASMUS+

Erasmus+ - KA102 Mobilidade para Formandos e Pessoal do Ensino e Formação Profissional

Projeto: Crescer na Europa: Vamos partilhar competências sociais e profissionais!


Growing in Europe: Let’s share social and professional skills!

O projeto do AECV: “Crescer na Europa: Vamos partilhar competências sociais e profissionais!”, foi um dos projetos que obteve aprovação da Agência Nacional Erasmus+.

O AECV tem consciência de que é cada vez maior a importância da qualidade da internacionalização para o desenvolvimento do ensino e da formação profissional e reconhece, por isso, o valor acrescentado que irá adquirir através da participação no ERASMUS+.

A formação profissional é atualmente uma das mais importantes vias para aumentar as qualificações e competências, que potencia a inserção dos transnacionais no mercado de trabalho e cria condições para que as empresas se tornem mais competitivas. Respondendo a este desafio, o AECV desenvolveu este projeto que será catalisador de práticas e valores sustentáveis para a região, é um instrumento inovador que dará resposta às necessidades e oportunidades do mercado de trabalho e será uma via que fomenta a difusão de conhecimento, práticas e valores transnacionais.

O projeto consiste num estágio profissional de formandos/as em países nos quais o AECV tem parceria já estabelecida, nomeadamente em Itália, Malta, Alemanha e França, para 20 alunos/as dos diferentes cursos profissionais em funcionamento no AECV (Multimédia/Restaurante/Comércio). Farão um estágio numa empresa da sua área de formação, com a duração de 5 semanas (equivalentes a 200 horas de Formação em Contexto de Trabalho - FCT) gratuitamente. Estes alunos/as serão inseridos em empresas locais nos diferentes países e terão sempre o acompanhamento contínuo de docentes designados pelo AECV e dos tutores dos parceiros. No final do projeto, os alunos/as serão avaliados pelas entidades e farão uma apresentação pública da sua experiência profissional e pessoal, onde darão os seus testemunhos.